92% dos passageiros aprovam os aeroportos do Brasil

No ranking geral, o terminal de Viracopos, em Campinas (SP), foi considerado o melhor do país

1 de agosto de 2017

Os passageiros que embarcam ou desembarcam nos  15 principais aeroportos brasileiros estão mais satisfeitos com os serviços prestados, de acordo com os dados da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, órgão do governo federal.

O índice medido de abril a junho mostrou que 92% dos viajantes avaliaram os terminais como “bons” ou “muito bons”, superando o número do trimestre anterior que foi de 91%. Com isso, o índice de satisfação geral teve nota 4,39, numa escala de 1 a 5.

Além disso, entre os 15 terminais avaliados, 14 tiveram nota acima de 4 – média estipulada pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), – e todos eles apresentaram melhoria em relação a si mesmo na comparação com o segundo trimestre de 2016.

Neste segundo trimestre foram entrevistados 13,1 mil passageiros, sendo que quase metade dos viajantes (49%), deram notas 5 (muito bom) para o indicador de satisfação geral avaliado na pesquisa.

Ranking geral

No ranking geral, o terminal de Viracopos, em Campinas (SP), teve a maior nota (4,90), com um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período de 2016, seguido por Curitiba (4,74) e Brasília (4,58). A menor nota foi do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), com 3,86, que embora seja o único aeroporto abaixo da meta estipulada pela Conaero, apresentou melhoria de 2,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Pela segunda vez consecutiva, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá (MT), apresentou a maior evolução no índice de satisfação geral de um aeroporto em relação a si próprio. O crescimento desta vez foi de 21,1%, considerando o segundo trimestre de 2016 e de 2017. Na primeira avaliação deste ano, o terminal mato-grossense já tinha apresentado um aumento de 23% na comparação com o ano anterior.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários