Aeroporto Afonso Pena realiza ação em prol do Dezembro Vermelho

Agentes da Secretaria de Saúde estiveram no terminal paranaense para tirar dúvidas dos viajantes

19 de dezembro de 2017

O Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena – São José dos Pinhais (PR), administrado pela Infraero, realizou no início do mês uma ação da Campanha Dezembro Vermelho, que visa conscientizar a população para a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus HIV.

De acordo com a Infraero, agentes da Secretaria de Saúde estiveram no saguão do terminal paranaense, para tirar dúvidas dos viajantes e esclarecer a importância de realizar o teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis (DST). Além disso, informativos, camisinhas masculinas e femininas também foram  distribuídas aos passageiros.

Sobre a Campanha

A Campanha Dezembro Vermelho foi sancionada em 7 de novembro deste ano e vem de encontro ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids – celebrado em 1º de dezembro.

De acordo com o Ministério da Saúde, existem no Brasil 827 mil pessoas com o vírus HIV, sendo que 372 mil estão em tratamento e aproximadamente 112 mil vivem com o HIV, mas ainda não sabem. A maior concentração de infectados está na faixa etária de 20 a 24 anos, com média de 33,1 casos para cada 100 mil habitantes. Já na faixa etária entre 15 e 19 anos, a média é de 6,9 casos para cada 100 mil habitantes.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários