Aeroporto de Belém recebe crianças do Núcleo de Autismo

Pequenos puderam conhecer a infraestrutura disponível no terminal belenense e os profissionais que quase nunca são vistos

Por: Redação Revista Embarque - 11 de setembro de 2017

Foto: Infraero

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) foi desvendado no último dia 4 de setembro por 20 crianças de 6 a 16 anos, do Núcleo de Autismo, que visitaram a infraestrutura disponível no terminal belenense.

Segundo a Infraero, os pequenos puderam conhecer aquelas pessoas que quase nunca são vistas, como o fiscal de pátio, Raimundo Nonato Monteiro, que conduziu os visitantes pelo pátio, pista e Sessão Contra Incêndio (SCI).

Na SCI, todos foram recebidos pelo bombeiro militar capitão Jânio Costa e sua equipe, que não mediu esforços para atender os pedidos. Os mais solicitados foram passear no caminhão dos bombeiros e vestir o uniforme junto com o capacete. “Tio, posso repetir o passeio no caminhão? Quero ir de novo porque foi muito legal!”, afirmou a pequena Karin Paes, de seis anos.

A coordenadora Pedagógica do Núcleo de Autismo,  Conceição Souto, disse que experiência para as crianças foi  maravilhosa. ” Foi extremamente proveitoso ter essa oportunidade diferenciada, visto que nossas crianças têm pouco acesso a ambientes sociais e espaços de lazer que atendam suas necessidades, em virtude das dificuldades características do transtorno do Espectro do Autismo”, agradeceu Conceição.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários