Aeroporto de Estocolmo transforma torre de controle desativada em apartamento de luxo

Com quase 380 metros quadrados, o espaço conta com quarto, sala, cozinha e banheiro e uma vista panorâmica para a pista de decolagem

Por: Vanessa Barboza, Redação Revista Embarque - 10 de julho de 2017

Divulgação/HomeAway

Renovar estruturas abandonadas e transformá-las em espaços modernos não é novidade. Mas imagine fazer isso com uma antiga torre de controle de tráfego aéreo? A HomeAway, empresa especializada em aluguel para temporada, fez isso no aeroporto de Estocolmo, na Suécia.

A torre do aeroporto, desativada há cerca de 15 anos, recebeu uma reforma radical e se tornou um apartamento de luxo. Com quase 380 metros quadrados, o espaço conta com quarto, sala, cozinha e banheiro e uma vista panorâmica para a pista de decolagem do aeroporto.

Vista da Torre que fica a 150 metros de altura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O espaço foi projetado pela designer sueca Cilla Ramnek e traz um design minimalista com um esquema de cores como cinza e preto e inclui detalhes arrojados como cadeiras de impressão de leopardo.

Promoção

Se você se animou para alugar o apartamento por uma temporada, esqueça. A renovação da torre faz parte de uma promoção da HomeAway, que vai sortear cinco pessoas para experimentar o apartamento por um dia – cada vencedor terá direito a levar três convidados para ficar com eles.

Os ganhadores também terão direito a três noites em casas da HomeAway em Estocolmo, Copenhague (Dinamarca), Oslo (Noruega) ou Helsínquia (Finlândia), após a estadia na torre. Os interessados podem se inscrever até 30 de julho e para mais informações sobre a promoção acesse o site www.homeaway.com

Transformando espaços

Este é o último projeto da série de espaços incomuns a serem transformados em acomodações, promovido pela HomeAway.

No início deste ano, uma torre salva-vidas na praia Frishman, Tel Aviv (Israel), foi convertida em um luxuoso retiro à beira-mar de dois níveis que ofereceria uma decoração elegante, serviços de um mordomo pessoal e vistas panorâmicas sobre o mar.

Em abril, um antigo farol histórico da costa da Carolina do norte (EUA), situado no extremo sul de uma área conhecida como “Cemitério do Atlântico”, reabriu como um hotel.

Já no passado, a HomeAway transformou uma sala de conferências não utilizada na Torre Eiffel em um apartamento de designer, a 188 metros de altura.

Sala transformada na   Torre Eiffel , em Paris

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários