Aeroporto de Goiânia comemora Dia da Árvore com plantio de 50 mudas

Além do caráter ambiental, a ação também possibilitou a integração com a comunidade aeroportuária

Por: Redação Embarque - 21 de setembro de 2016

infraero-plantio

Cada muda ganhou o nome do funcionário, da Infraero ou de empresa terceirizada, que realizou seu plantio, criando uma ligação das pessoas com o ambiente - Foto:Infraero

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado nesta quarta (21), o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) realizou o plantio de 50 mudas de árvores típicas do cerrado nas áreas públicas externas do novo terminal de passageiros. A ação foi realizada em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

De acordo com a Infraero, administradora do terminal, aumento de vegetação no local vai auxiliar na purificação do ar, manutenção da umidade, diminuição da temperatura e redução de erosões do solo.

As mudas plantadas foram das espécies ipê branco, oiti, extremosa e buganville, que, por suas características, não atraem pássaros, contribuindo para a segurança na operação aeroportuária.

A coordenadora de Meio Ambiente do aeroporto, Arlete Machado, avaliou: “Plantar uma árvore não é só um gesto simbólico para aqueles que buscam a realização do antigo ditado ‘ter um filho, escrever um livro, plantar uma árvore’. Compartilhar isso entre a comunidade aeroportuária é educativo na formação dos valores e da cidadania, pois não basta plantar, é preciso cuidar”, disse.

A ação de plantio também possibilitou a integração com a comunidade aeroportuária. Cada muda ganhou o nome do funcionário, da Infraero ou de empresa terceirizada, que realizou seu plantio, criando uma ligação das pessoas com o ambiente. “Cada padrinho da árvore deve acompanhar frequentemente o desenvolvimento de sua muda, verificar se precisa de rega mais frequente, se está crescendo bem”, pontuou Alessandro Máximo, superintendente do aeroporto.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários