Aeroporto de Joinville completa 45 anos

Administrado pela Infraero, o terminal tem capacidade para atender até 1,3 milhão de passageiros por ano

Por: Redação Revista Embarque - 24 de julho de 2017

Divulgação

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola, em Santa Catarina (SC), completou 45 anos de operações no dia 23 de julho.

Administrado pela Infraero, o terminal tem capacidade para atender até 1,3 milhão de passageiros por ano. Além disso, conta com 15 posições de check-in, um sistema automatizado para informação dos voos e um terraço panorâmico com conforto e acessibilidade.

O terminal dispõe ainda de cafeterias,, lanchonetes – incluindo a marca “Lanche Popular” -, lojas de artesanato, revistaria, locadoras de veículos, caixas eletrônicos, entre outras facilidades.

Melhorias

Para facilitar os embarques simultâneos das companhias aéreas que operam no terminal, a Infraero abriu em 2016 um novo portão na sala de embarque, otimizando o fluxo e trazendo maior conforto e agilidade às operações.

Em 2014, foram concluídas as obras da nova sala de embarque do terminal catarinense. Com isso, a área passou de 259 m² para 382m². Naquele ano, também entrou em operação o sistema ELO. O equipamento prioriza o atendimento pleno às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou

Além disso, o aeroporto já havia recebido o Sistema de Aproximação por Instrumentos – Categoria 1. Também conhecido por ILS, do inglês Instrument Landing System, o sistema auxilia as operações de pousos e decolagem em situações de mau tempo, favorecendo diversos setores da cidade, em especial o turístico e empresarial.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários