Aeroporto de Londres –Stansted inaugura nova área de check-in

O novo espaço tem oito novos balcões de alta tecnologia e a previsão é que até o fim do ano 30 novas cabines sejam implantadas

2 de maio de 2018

O Aeroporto de Londres -Stansted (STN) inaugurou no dia 1º de maio sua nova área de check-in. O novo espaço no terminal tem oito novos balcões de check-in de alta tecnologia – a previsão é que até o fim do ano 30 novas cabines sejam implantadas.

“Estamos trabalhando duro neste projeto desde o fim do ano passado. Foi fantástico ver o projeto sair da fase de planejamento e ganhar vida”, destaca o diretor de modernização do STN, Paul Willis.

Segundo o aeroporto, os check-ins fazem parte da primeira fase das obras, que também inclui atualizações para o aeródromo, estacionamentos e novas áreas de assentos no andar superior para mais espaço na sala de embarque. Esse projeto inicial teve o custo de 600 milhões de libras, equivalente a quase três bilhões de reais.

 2ª fase

A segunda fase do projeto de transformação prevê a construção de um novo edifício que ficará ao lado do terminal atual e incluirá áreas maiores de imigração e coleta de bagagem, melhor acesso para todas as opções de transporte e um pátio público. O novo terminal custará 130 milhões de libras e  deverá ser inaugurado em 2020.

“Esse investimento transformará a experiência de milhões de passageiros, liberará capacidade ociosa e proporcionará uma maior escolha de destinos e companhias aéreas. Estamos confiantes de que os passageiros, as companhias aéreas e a equipe vão adorar o novo Stansted quando ele estiver totalmente concluído em 2022 ”, finaliza Willis.

Sobre o terminal 

O Aeroporto de Londres Stansted é um dos cinco maiores do Reino Unido. Em 2015, era o quarto aeroporto mais movimentado, depois de Heathrow, Gatwick e Manchester. Fica próximo a Stansted Mountfitchet, um pequeno vilarejo de Essex, na Grande Londres e a cerca de 50 km do centro da capital.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários