Aeroporto de Navegantes completa 47 anos

O terminal catarinense tem capacidade para 2,7 milhões de passageiros por ano e atende viajantes que embarcam de toda a região do vale do Itajaí

20 de março de 2017

O Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder, em Santa Catarina, comemorou 47 anos no último dia 12 de março.

Administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto é hoje considerado o maior em movimentação de carga de Santa Catarina, o terceiro da região sul e o 7º da Rede Infraero.

Segundo a Infraero, o terminal tem capacidade para 2,7 milhões de passageiros por ano e  atende viajantes que embarcam de toda a região do vale do Itajaí, que reúne 54 municípios, ou desembarcam rumo aos destinos de turísticos do estado de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Beto Carrero Worl -, Penha, Bombas e Bombinhas.

Com operações das 6h às 24h, o aeroporto conta com 17 posições de check-in e 346 vagas para o estacionamento de veículos. Diariamente saem de Navegantes voos direto para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam e Azul Linhas Aéreas.

Em 2002, em homenagem ao político catarinense, o terminal foi nomeado Aeroporto de Navegantes Ministro Victor Konder. Em 2004, a área construída do terminal de passageiros foi ampliada de 1.850 m² para 5.200 m².

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários