Aeroporto de Recife recebe exposição União entre os Povos

Mostra do artista plástico Ray Vianna e de Goreth Dunningham fica em cartaz até 31 de agosto

Por: Redação Revista Embarque - 1 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/Infraero

Os passageiros e usuários que passarem pelo saguão de desembarque do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) até o dia 31 de agosto poderão acompanhar a exposição União entre os Povos, do artista plástico Ray Vianna e de Goreth Dunningham, que também dividem a curadoria.

Realizada pela Infraero em parceria com o movimento espiritual Brahma Kumaris, a exposição consiste em 10 obras interativas que levam o público a refletir sobre o ciclo da vida de acordo com a filosofia da instituição, que tem suas raízes na Índia.

Os elementos da exposição são compostos por material reciclado que chamam a atenção do público para a conscientização da reciclagem e preservação do meio ambiente. Outros temas estarão presentes de forma artística: respeito entre as religiões, consciência do papel de cada pessoa no mundo, a importância da natureza, unidade entre diferentes culturas e a importância do silêncio para a transformação.

Com mais de três metros de altura, a obra Árvore da Humanidade, instalação de Ray Vianna, é o destaque da mostra. Confeccionada a partir de garrafas pet e retalhos de papel, a copa da árvore possui três mil folhas com virtudes escritas e cada visitante poderá interagir escrevendo outra e adicionando à Árvore da Humanidade. Além dessa obra, a exposição conta com O Eco da Vida, A Cabana do Silêncio, os ambientes Ser e Estar e A Mesa da União (bons votos entre os povos).

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários