Aeroporto de Vitória completa 42 anos e ganhará cara nova

Segundo a Infraero, até de 2017, os capixabas vão ter um novo terminal com instalações modernas e arrojadas

Por: Redação Revista Embarque - 3 de fevereiro de 2017

novoaeroportodevitoria312

Projeto do novo aeroporto de Vitória (Foto: Divulgação)

O Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, no Espírito Santo, completa 42 anos de operação, nesta sexta-feira (3).

O terminal, que possui capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano, está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de Vitória  e liga a capital capixaba a sete destinos nacionais: Campinas, Congonhas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Salvador (BA), através das companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

Os usuários que passam pelo aeroporto podem desfrutar de 40 estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos, como lojas de perfumaria, cafeteria, lotérica, restaurante e caixas eletrônicos, distribuídos nos 5.500 m² do terminal de passageiros.

Base de operações na Segunda Guerra Mundial

No local onde o aeroporto está instalado atualmente, na década de 1930 funcionava o Aeroclube da capital, com uma pista de terra batida. No fim de 1943, o local ganhou uma pista de cimento e um terminal de passageiros, que serviu de base para operações no período da Segunda Guerra Mundial, por meio de acordo entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. Em fevereiro de 1975, o Aeroporto de Vitória passou a ser administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Novo aeroporto

De acordo com a Infraero, até o fim de 2017, os capixabas vão ganhar um novo aeroporto com instalações modernas e arrojadas. “As instalações contemplam um novo terminal de passageiros, com dois pavimentos, 31 balcões de check-in, 75 pontos comerciais, seis pontes de embarque e desembarque (fingers); além de um pátio para trânsito e estacionamento de aeronaves, com 9 posições; uma nova pista de pousos e decolagens, com 2.058 metros.”, destaca.

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários