Aeroporto de Vitória deve ser inaugurado em março

O novo terminal elevará a capacidade de transportar passageiros/ano, de 3,3 milhões para 8,4 milhões

Por: Redação Revista Embarque - 27 de fevereiro de 2018

Saguão do novo terminal (Foto: Folha de Vitória)

O aeroporto de Vitória, Eurico de Aguiar Salles, já tem data marcada para ser inaugurado: 29 de março. O dia foi definido em  21 de fevereiro, durante reunião entre o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o presidente da República, Michel Temer.

Segundo o governo federal a obra está 98% concluída. O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano, de 3,3 milhões para 8,4 milhões. A pista também ficará maior, passando de 1.750m para 2.058m e, no futuro, será possível receber voos internacionais.

A modernização engloba também a construção de um novo terminal de passageiros e uma nova pista. A obra é de responsabilidade do governo federal e ao todo foram investidos R$ 523 milhões e 500 mil.

Avaliação ruim

O Aeroporto de Vitória é o segundo mais mal avaliado no país de acordo com os próprios passageiros, segundo dados da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes.

A pontuação na Pesquisa de Satisfação do Passageiro foi 3,85, em uma escala de 1 a 5. Vitória obteve pontuação inferior à recomendada pelo Governo Federal, que estabelece a nota 4 de média.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários