Aeroporto Salgado Filho é um dos mais pontuais do mundo, aponta ranking

O terminal gaúcho teve 83,45% de pontualidade e ficou em 20° posição na categoria "pequenos aeroportos"

Por: Redação Revista Embarque - 15 de janeiro de 2018

Foto: Fredy Vieira/JC

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está entre os mais aeroportos mais pontuais do mundo, segundo o ranking  mundial, realizado pela consultoria britânica OAG.

O relatório avaliou 57 milhões de voos e as 250 companhias aéreas que mais voaram em 2017. O terminal gaúcho teve 83,45% de pontualidade e ficou em 20° posição na categoria “pequenos aeroportos” — que considera a oferta de 2,5 milhões a 5 milhões de assentos nos voos por ano.

Na mesma categoria, apareceram os terminais de Curitiba (PR), em 14º lugar, e de Recife, em 17º. Em primeiro lugar ficou o Aeroporto Tenerife North, localizado na Espanha, com 90,05% de pontualidade.

Em nota, a concessionária que administra o terminal, a Fraport,  informou que “focará esforços na melhoria da experiência dos passageiros no aeroporto de Porto Alegre, ao mesmo tempo em que expandirá a capacidade de atender às demandas de aumento do tráfego no futuro”.

A Fraport administra 30 aeroportos em todo mundo. No Brasil, a concessionária também conquistou a concessão do aeroporto de Fortaleza, no Ceará. As concessões serão de 25 anos, com possibilidade de prorrogar por mais cinco

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários