Aeroportos no País iniciam Operação Fim de Ano

Passageiros devem ficar atentos ao horário de check-in e embarque

Por: Redação Revista Embarque - 20 de dezembro de 2016

27122010-2712ef0885

divulgação

Já foi iniciada nos principais aeroportos do país a Operação Fim de Ano 2017 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A operação, que envolve 13 terminais, tem como objetivo fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros e prestar informações sobre direitos e deveres dos passageiros no período de maior movimentação nos aeroportos do país. A Operação se encerra no dia 8 de janeiro.

A ANAC alerta que o passageiro deve se programar para chegar ao aeroporto com antecedência. Essa será a primeira alta temporada com a vigência dos novos procedimentos de inspeção para embarque (Raios-X). “O horário de fechamento do check-in pode variar de uma companhia para outra e de voo doméstico para o internacional”, ressalta a Agência.

Atrasos

A Agência informa também que, pela Resolução nº. 141/2010, é dever das empresas informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voo e o motivo. Além disso, a companhia deve oferecer facilidade de comunicação (ligação telefônica, Internet e outros) para atrasos superiores a 1 (uma) hora; alimentação adequada para atrasos superiores a 2 (duas) horas, e acomodação em local adequado, traslado e, quando necessário, serviço de hospedagem, para atrasos superiores a 4 (quatro) horas.

Aeroportos

Os terminais que fazem parte da Operação fim de ano são o Galeão e Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ, Congonhas e Guarulhos – São Paulo/SP, Dep. L. E. Magalhães – Salvador/BA, Pres. J. Kubitscheck – Brasília/DF, Confins – Belo Horizonte/MG, Afonso Pena – Curitiba/PR, Salgado Filho – Porto Alegre/RS, Viracopos – Campinas/SP, Pinto Martins – Fortaleza/CE, Gilberto Freyre – Recife/PE e Eduardo Gomes – Manaus/AM. A Operação se encerra no dia 8 de janeiro.

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários