Cowparade desembarca no aeroporto de Congonhas

O terminal paulistano recebe duas esculturas que ficam em exposição até o dia 24 de maio

Por: Redação Revista Embarque - 3 de maio de 2017

Neste ano, a exposição celebra dez anos no Brasil (Foto: divulgação/Infraero)

As simpáticas vaquinhas da Cowparade Brasil 2017 desembarcaram no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A ação tem apoio da Infraero.

O terminal recebe duas esculturas que ficam em exposição até o dia 24 de maio. Neste ano, a exposição celebra dez anos no Brasil e já foi realizada em 45 cidades desde seu início. Agora, de volta à capital paulista, o tema apresentado pelas vaquinhas é “Uma Viagem pelo Mundo”.

No saguão central do aeroporto, está instalada a obra “Vacation”, de uma vaca preparada para uma viagem de turismo, do artista Paulo Marques. A segunda escultura, da artista Heloiza do Valle, tem o título “Cownheça o Mundo”, mostrando uma vaca em forma de avião, com fotos de vários pontos turísticos, e está no lado externo do saguão central, junto à ala de desembarque.

As esculturas de vacas, feitas em fibra de vidro, são decoradas por artistas locais e distribuídas em locais públicos, como terminais aeroportuários, estações de metrô, avenidas e parques. No mundo, a “Cowparade” é realizada desde 1999 e já esteve em 84 cidades.

Em São Paulo, a mostra atual tem 55 vacas, instaladas em diferentes locais. Após a exposição, as esculturas são leiloadas e o dinheiro arrecado será revertido para instituições beneficentes.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários