Fraport Brasil assume aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre

Segundo a concessionária, R$ 600 milhões serão investidos em cada terminal

Por: Redação Revista Embarque - 4 de janeiro de 2018

Foto: Maicon Hinrichsen

A Fraport Brasil – Porto Alegre e a Fraport Brasil – Fortaleza assumiram no dia  2 de janeiro, a gestão dos Aeroportos Internacionais Salgado Filho, em Porto Alegre e Pinto Martins, em Fortaleza. A data marca o início da fase de operação pela Fraport sob supervisão Infraero, com duração de três meses.

Segundo a concessionária, a expectativa de investimento mínimo é de  R$ 600 milhões em cada aeroporto, há uma estimativa de 5% de crescimento anual na movimentação de passageiros em cada localidade. “Acreditamos no potencial de ambos os aeroportos, Porto Alegre e Fortaleza, e concentraremos nossos esforços em aumentar a atratividade deles por meio de melhorias contínuas em sua infraestrutura e processos operacionais”, afirma Andrea Pal, CEO da Fraport Brasil – Porto Alegre e Fraport Brasil – Fortaleza.

Pelos termos do acordo de concessão, as empresas desenvolverão a infraestrutura nos aeroportos por meio do Programa de Investimentos Obrigatórios. Ambos receberão novos sistemas automáticos de gerenciamento de bagagens, de controle de segurança e novas pontes de embarque de aeronaves. Será ainda realizada uma ampla gama de projetos de remodelação nos terminais de passageiros, além da instalação de Wi-Fi de alta velocidade para aprimorar a experiência dos passageiros.

Todas as medidas visam garantir serviços, operações e segurança de alta qualidade nos dois aeroportos, em conformidade com os melhores padrões do setor. O projeto fortalecerá a imagem dos aeroportos, assegurando uma experiência agradável com qualidade no atendimento, espaços comerciais atraentes, terminais modernos, eficientes e focados no cliente.

Sobre a Fraport

Fraport Brasil – Porto Alegre e Fraport Brasil – Fortaleza são subsidiárias da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama completa de serviços de gerenciamento e consultoria.

Proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, maior aeroporto da Alemanha com mais de 60 milhões de passageiros por ano, a Fraport AG é uma empresa altamente experiente em operações aeroportuárias em âmbito mundial. Seu portfólio inclui 30 aeroportos pelo mundo.

Em um processo de licitação internacional, ocorrido em março de 2017, no qual o governo federal concedeu quatro aeroportos brasileiros à iniciativa privada, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre pelos próximos 30 e 25 anos, respectivamente. A partir de então, a Fraport Brasil – Porto Alegre e a Fraport Brasil – Fortaleza foram estabelecidas no país tendo como objetivo a criação de dois aeroportos modernos, eficientes e focados no cliente.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários