Google Street View está em 16 aeroportos internacionais

29 de novembro de 2013

No Brasil, o primeiro a usar o mecanismo é o  Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

Google Street View, a ferramenta que disponibiliza imagens panorâmicas das ruas de todo o mundo, agora também permite ver o interior de 16 importantes aeroportos internacionais. Com isso, os passageiros poderão saber onde fica a mesa de check in ou os pontos de ônibus antes de chegar ao aeroporto. (fotos: Divulgação)

Tokyo
Interior do Tokyo International Airport no Japão visualizado através do Google Street View 

Espanha e Japão são os países que mais facilitaram a entrada das câmeras do buscador Google nos seus aeroportos: seis aeroportos da Espanha e quatro do Japão já possuem esta ferramenta. Outros grandes aeroportos disponíveis no Google Street View são o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o Aeroporto Internacional de la Ciudad de México, em México e o Gatwick Airport, em Londres.

Porém, nem os aeroportos mais importantes da Europa – o Frankfurt Airport, na Alemanha, e o Heathrow Airport, em Londres- e nenhum dos aeroportos dos EUA contam com o aplicativo.

Além de aeroportos, o Google Street View também disponibiliza imagens de mais cinquenta estações de trem e metro ao redor do mundo.

 Vantagens

A nova opção do Google Street View é vendida pela Google como um novo recurso para os turistas. “Agora, além de lhe aproximar ao seu destino, o Street View pode ajudar a reduzir o estresse da viagem, dando-lhe uma pré-visualização do caminho também”, escreveu o gerente da ferramenta Ulf Spitzer no blog de Google Maps. “Nossos primeiros esforços globais para mapear locais de trânsito incluem 16 aeroportos internacionais, mais de 50 estações de trem e metrô, e até mesmo uma estação de teleférico em Hong Kong”, completa Spiter.

Um mapa interativo mostrando esses novos locais de trânsito do Google Street View já foi publicado (veja aqui). Dessa forma, o passageiro pode economizar tempo e reduzir a incerteza, fazendo uma viagem mais tranquila e sem estresse.

emiratos árabesInterior do Emirates A380 no Dubai International Airport visualizado através do Google Street View 

O novo serviço também permite ver o assento que o passageiro vai ocupar, porém essa opção só está disponível para os voos com destino a Dubai, nos Emiratos Árabes Unidos, e administrados pela companhia aérea Emirates Airline.

Ana Abril com informações do The Guardian e do Expansion.com

 


Ana Abril (90 Postagens)

Estudante do último ano da dupla graduação em Jornalismo e Comunicação Audiovisual. Mora em Praga, na República Tcheca. Colunista da Revista Embarque.


Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários