GRU Airport é considerado o segundo aeroporto mais pontual do mundo

Terminal obteve pontualidade de voos de 85,28% nas partidas

Por: Redação Revista Embarque - 6 de janeiro de 2017

1399ddd6-e077-480e-a26e-e640485c1313-not2143

Terminal ficou atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio/Japão (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de São Paulo,  GRU Airport,  foi considerado o segundo mais pontual do mundo na pesquisa Punctuality League 2016 da OAG, uma das consultorias mais prestigiadas do mundo em inteligência de mercado de aviação.

No ranking entre os terminais com movimentação acima de 20 milhões de passageiros/ano, Guarulhos obteve performance de pontualidade de voos de 85,28% nas partidas, atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio/Japão, com 87,49%. No levantamento de 2015, GRU aparecia na terceira colocação.

“Os resultados positivos obtidos em relação à pontualidade de voos e à qualidade dos serviços são reflexo dos investimentos realizados pela Concessionária em pouco mais de quatro anos, principalmente em obras de expansão da capacidade, implantação de novas tecnologias e treinamento de pessoas”, destaca o diretor de Operações do GRU Airport, comandante Miguel Dau.

Decolagem autorizada

Em agosto de 2016, GRU também obteve sua melhor colocação na lista de menores atrasos da FlightStats, empresa que faz análises de dados sobre voos no mundo. Guarulhos ocupa o segundo lugar no ranking de agosto, com 88% das partidas dentro do horário previsto, só atrás de Istambul, na Turquia, com 90,6% de pontualidade.

A FlightStats é uma empresa norte-americana de serviços de dados de aviação comercial, sendo a principal fornecedora mundial de dados de voo em tempo real.  O ranking mensal avalia mais de 92% dos voos comerciais programados em todo o mundo.

Olimpíadas 2016

Durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o GRU Airport – obteve a melhor avaliação no ranking de satisfação dos passageiros, com nota 4,55 em uma escala de 1 a 5. O ranking faz parte de pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que avaliou nove aeroportos de 1º a 22 de agosto, período que envolve o pico de movimentação de torcedores, atletas e membros de delegações nos aeroportos. O índice geral de pontualidade foi de 94,8%, o melhor já registrado em uma operação especial do setor de Aviação Civil no País.

 

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários