GRU Airport realiza Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica

O Esea simulou o atendimento às vítimas de uma aeronave que teria saído da pista, logo após a aterrissagem

Por: Redação Revista Embarque - 23 de maio de 2018

Fotos: Divulgação/GRU Airport

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo realizou, nesta quarta-feira, (23), o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (Esea), em alinhamento com órgãos civis e militares de socorro e salvamento da região do aeroporto. A ação visa avaliar a preparação das diferentes instituições envolvidas no atendimento a uma situação de acidente aéreo real.

O Esea simulou o atendimento às vítimas de uma aeronave que teria saído da pista, logo após a aterrissagem. O evento contou com a presença de 50 voluntários do aeroporto que receberam treinamento de primeiros-socorros e comportamento em situações de crise.

 

 

 

 

A realização do exercício cumpre as normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sem qualquer impacto nas operações regulares de pouso e decolagem.

 

 

 

 

 

 

 

 Sobre o aeroporto

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo é o maior complexo aeroportuário da América do Sul, com movimentação média de 110 mil passageiros e cerca de 800 operações de pousos e decolagens, todos os dias. Em 2017, 37,8 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo aeroporto pelas quase 270 mil partidas e chegadas realizadas ao longo do ano.  É o principal polo de distribuição de voos do país com 49 destinos internacionais e 46 domésticos atendidos por 41 empresas aéreas.

O GRU Airport é também a mais importante porta de entrada e saída de cargas aeroportuárias do Brasil. O aeroporto movimenta 41% das exportações e importações por via aérea no país, um volume superior a 1 mil toneladas de mercadorias manuseadas diariamente. Os armazéns de cargas estão localizados próximos às principais rodovias do Estado de São Paulo, o que facilita a conexão rodoviária com litoral e interior.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários