Aeroporto de Boa Vista comemora 45 anos de operações

Com capacidade para receber 2,4 milhões de passageiros por ano, o terminal recebeu 279, mil embarques e desembarques em 2017

Por: Redação Revista Embarque - 27 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação/Infraero

O Aeroporto Internacional de Boa Vista/ Altas Brasil Cantanhede (RR) completou 45 anos no último dia 19 de fevereiro. Com capacidade para receber 2,4 milhões de passageiros por ano, o terminal recebeu 279, mil embarques e desembarques em 2017.

Administrado pela Infraero, o terminal fica 3,2 quilômetros distante do centro da capital de Roraima, é o principal aeroporto do estado. Com funcionamento 24 horas por dia, o aeroporto liga Boa Vista a Brasília e Manaus, por meio das companhias aéreas Gol, Latam e Azul.

O Aeroporto conta atualmente com 4,8 mil m² e a pista de pousos e decolagens tem 2,7 mil metros de comprimento por 45 metros de largura. Além disso, os passageiros podem usufruir de caixa eletrônicos, loja de artesanato, locadoras de veículos, táxis, banca de revistas, guarda-volumes e lanchonetes.

Segundo a Infraero, recentemente o terminal passou por uma grande reforma. Foram feitas melhorias na arquitetura, implantação de elevadores, escadas rolantes e duas pontes de embarque.

O nome – Atlas Brasil Cantanhede – é uma homenagem ao piloto de aeronaves pioneiro no então Território Federal de Rio Branco durante a década de 1950. O terminal foi inaugurado em 1973 e passou a ser administrado pela Infraero no ano seguinte.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários