Maior aeroporto da Europa inaugura Terminal para evitar caos

11 de maio de 2014

t2

O Heathrow Airport, em Londres, tem treinado funcionários e feito testes para evitar problemas 

A abertura de um novo terminal é sinônimo de que o aeroporto está em crescimento. Porém, caso não esteja tudo organizado, as primeiras semanas do novo terminal podem virar um caos. Por isso, para evitar o descontentamento dos passageiros e a publicidade negativa, o Heathrow Airport, em Londres, tem tomado muitas precauções para a abertura do seu novo Terminal 2, batizado de Terminal Rainha Elizabeth. (fotos: Look West London / Your Heathrow)

Para começar, o Terminal 2 terá uma abertura progressiva, ou seja, por fases. Embora o terminal seja inaugurado em 4 de julho, durante as primeiras três semanas só 10% do total de voos previstos estará disponível. O restante irá se incorporando pouco a pouco. Segundo as estimativas do aeroporto, as 26 linhas que funcionarão no Terminal 2 estarão totalmente instaladas 6 meses após a inauguração.

queens
Além disso, o Heathrow Airport Holdings Limited, a empresa que opera os quatro aeroportos britânicos, incluído o Heathrow Airport, tem treinado em diferentes línguas mais de 50 funcionários para receber e informar os passageiros. Além desta equipe, o aeroporto ainda contará com 70 chefes de serviço, cujo trabalho será exclusivamente mimar os viajantes.

Para que os passageiros possam desfrutar tranquilamente as 63 lojas que estarão no novo terminal, o consórcio também disponibilizará “personal shoppers” gratuitos. Isso porque o novo terminal terá o primeiro outlet da marca John Lewis em um aeroporto assim como o exclusivo e icônico restaurante Heston Blumenthal. Os funcionários do novo terminal também receberam mais de 1.700 sessões de treinamento para se familiarizar com os novos sistemas operativos.

tdos

Para checar que todas as coisas estejam no seu devido lugar, mais de 14.000 passageiros voluntários usarão o terminal durante o mês de maio. Afinal, quem melhor do que passageiros sabem o que está faltando em um novo terminal aéreo?

Paciência

Apesar de todas as precauções tomadas pela empresa que gerencia o Heathrow Airport, os chefes já pediram paciência para os passageiros e anunciaram que é muito difícil evitar os “típicos problemas dos principiantes”.

O Terminal 2, desenhado pelo arquiteto espanhol Luis Vidal, demorou 5 anos para ser construído e teve um custo  de mais de R$9 bilhões. O novo terminal é parte de um ambicioso projeto de recondicionamento do Heathrow Airport, que inclui o fechamento do Terminal 1, dedicado aos voos nacionais, após a expansão dos satélites até o Terminal 2 em 2019.

Ana Abril com informações  do Economic Times

Ana Abril (90 Postagens)

Estudante do último ano da dupla graduação em Jornalismo e Comunicação Audiovisual. Mora em Praga, na República Tcheca. Colunista da Revista Embarque.


Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários