Ponte Aérea Rio-São Paulo é a quinta mais movimentada do mundo

O levantamento foi realizado ao longo de todo o ano de 2017, com base em 57 milhões de registros de voos das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo

Por: Redação Revista Embarque - 24 de janeiro de 2018

Divulgação

A ponte aérea mais tradicional do Brasil, que liga Rio de Janeiro e São Paulo, por meio dos aeroportos Santos Dumont e Congonhas, ambos administrados pela Infraero, é a quinta mais movimentada do mundo em voos domésticos.

É o que revela a pesquisa publicada na Official Airline Guide 2018 (OAG) da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, em ranking divulgado nesta semana. O levantamento foi realizado ao longo de todo o ano de 2017, com base em 57 milhões de registros de voos das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo.

O levantamento revela também que a ponte aérea Rio-SãoPaulo é a quarta mais pontual do planeta para a categoria, com 80,09% dos voos chegando e saindo dentro do horário previsto nos respectivos aeroportos.

O OAG tem acesso as estatísticas de 900 companhias aéreas, em mais de 400 aeroportos, e rastreia diariamente 110 mil voos.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários