Estudo aponta que nozes são a melhor pedida para lanches saudáveis

Elas são capazes de melhorar o colesterol, diminuir o estresse e prevenir doenças vasculares

5 de janeiro de 2016

As frutas secas reservam benefícios inimagináveis à nossa saúde. Por isso, são uma ótima alternativa para lanches saudáveis, principalmente entre o café da manhã e o almoço, ou antes, do jantar.

Segundo o professor de medicina e prevenção de doenças da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, UCLA, Dr. Lenore Arab, os vários tipos de frutas secas são o lanche ideal para comer durante o trabalho.

A maioria das frutas secas contém compostos antioxidantes chamados polifenóis saudáveis que melhoram o colesterol, diminuem o estresse e previnem doenças vasculares.

Entre elas, a que mais se destaca são as nozes. Segundo estudo apresentado pela Royal Society of Chemistry, as nozes são as que contêm mais polifenóis, substâncias antioxidantes importantes na manutenção da saúde.

Mais benefícios

As nozes também estão à frente quando o assunto é ácidos graxos poliinsaturados (AGPs), que são gorduras essenciais que melhoram seu metabolismo e dão a sensação de saciedade. Há evidencias que os AGPs também ajudam a prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Além disso, a American Heart Association tem avaliado que os AGPs encontrados nas nozes diminuem as taxas de acidentes vasculares cerebrais (AVC) e doenças cardíacas, melhorando a saúde das nossas células.

O Dr. Arab também avalia que, além de todos esses benefícios citados, as nozes contêm pouca adição de sal e são petiscos fáceis que não demandam a necessidade de utensílios como pratos e talheres. Mas, o principal motivo para consumir nozes pode ser seu grande potencial em sustentar o nosso cérebro.

Segundo um estudo publicado em 2015 pelo Dr. Arab, que examinou e avaliou os hábitos e dietas de milhares de pessoas, em termos de memória, concentração, e velocidade de processamento de informação, as pessoas que consomem nozes superaram significativamente os seus similares que não ingerem a fruta seca.

A melhor parte desvendada pela pesquisa é que apenas uma noz e meia por dia ou sete nozes por semana é tudo que você precisa para desfrutar dos seus benefícios.

 

Redação Revista Embarque

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários