Mais verde: Aplicativo transforma pedaladas em árvores

Pedal de Atitude pretende melhorar a qualidade de vida da população e salvar a flora

10 de novembro de 2015

Cerca de 3,7 milhões de pessoas morreram em 2012 por conta da poluição atmosférica, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMT). Diante desses dados alarmantes, uma empresa decidiu criar o aplicativo Pedal de Atitude, para colaborar com a redução das crescentes emissões de dióxido de carbono, provenientes, principalmente, da queima de combustíveis.

O aplicativo funciona de forma simples, serão plantadas árvores conforme quilômetros pedalados. Esta iniciativa é da Sorine, solução nasal do laboratório Aché.

O aplicativo Pedal de Atitude, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, criou a campanha “Atitudes para respirar melhor” (#atitudespararespirarmelhor), que tem como meta dar duas voltas no perímetro do Brasil, o que equivale a 46.172km. Segundo os responsáveis pelo projeto, o resultado dessas pedaladas coletivas será o plantio de 4.500 árvores nativas em áreas de reflorestamento.

Como participar

Para participar dessa iniciativa, basta baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play e fazer um vídeo ou uma foto ao final das pedaladas.

A postagem será exibida no perfil do Facebook, onde o aplicativo permite que usuário desafie seus amigos. Quanto mais pessoas pedalarem, mais árvores serão plantadas.

Para mais informações sobre o aplicativo e a campanha acesse o site oficial: http://www.pedaldeatitude.com.br/

 

Redação Embarque

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários