Estudantes criam impressora 3D capaz de fazer sorvete

21 de julho de 2014

A ideia surgiu com o objetivo de incentivar crianças a fazer  experimentos científicos 

A tecnologia realmente não tem limites. Imagine poder tomar um sorvete feito por uma impressora 3D? Parece insano, mas o trio de estudantes Kyle Hounsell, Kristine Bunker e David Donghyun  do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, conseguiu realizar essa proeza. A ideia surgiu com o objetivo de aproximar as crianças da ciência. “Queremos inspirar os pequenos a criar seus próprios experimentos científicos”, diz o grupo.

 Projeto

Os inventores conectaram uma versão modificada de impressora 3D a uma máquina de fazer sorvete de massa. Para que o processo fosse bem-sucedido, foi necessário resfriar o ambiente, para que impressão da sobremesa se mantivesse consistente.

O sorvete é feito em camadas sobre uma superfície de nitrogênio líquido que consegue congelar a massa. O processo dura de 15 a 30 minutos.

A máquina consegue fazer os mais variados tipos e sabores de sorvete. O modelo ainda não tem previsão de comercialização, pois precisa de algumas modificações. Os estudantes acreditam que a tecnologia pode ser usada em sorveterias. Duvida dessa façanha? Então assista ao vídeo abaixo:

Com informações do Ao Quadrado

 

 

 

Vanessa Barboza Vanessa Barboza (100 Postagens)

Jornalista, redatora, adora cinema, arte, literatura e moda. É colunista da Revista Embarque.


Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários