Marca sueca estimula a doação de roupas usadas

7 de julho de 2014

A iniciativa ajuda instituições de caridade e promove uma reflexão sobre o consumo consciente

Compre uma peça de roupa nova e doe uma antiga. A partir deste conceito, a marca sueca “Uniforms for the dedicated” tem incentivado seus clientes a praticar a solidariedade. A iniciativa ajuda instituições de caridade e promove uma reflexão sobre o consumo consciente.

A campanha criativa propõe aos clientes reutilizar a própria sacola utilizada na compra para fazer a doação. A ação, batizada de “The Rag Bag” (O saco de pano, em tradução livre), foi criada pela agência DDB, de Estocolmo.

Ecologicamente correta, a sacola funciona como uma espécie de envelope para doação. Após levar a roupa nova para casa, o cliente vira a embalagem ao lado avesso, coloca a peça usada dentro e fecha o pacote. No envelope há todas as informações necessárias para o envio via correio, sem custos adicionais para quem faz a boa ação.

Além disso, o doador pode escolher a instituição que receberá a roupa. Entre as opções estão entidades sem fins lucrativos na Suécia e a UNICEF. Desta maneira, a marca espera que cada venda realizada nas lojas, uma pessoa necessitada receba ajuda.

Veja a seguir, o vídeo da campanha solidária:

 

* Com informações do Ciclo Vivo 

 

Vanessa Barboza Vanessa Barboza (100 Postagens)

Jornalista, redatora, adora cinema, arte, literatura e moda. É colunista da Revista Embarque.


Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários