“Minimiam”: um delicioso mundo em miniatura

4 de maio de 2014

Fotógrafos criam ensaio com comida, bonequinhos e muita criatividade 

Em um mundo pequenininho, homens e mulheres vivem sua rotina em meio aos mais variados (deliciosos) tipos de comida, como bolos, tortas, cardápios mais elaborados, tudo com muita cor e sabor.

Essa foi a inspiração da dupla de fotógrafos franceses Pierre Javelle e Akiko Ida, idealizadores do projeto “Minimiam” – o nome é uma combinação do termo “mini” e da expressão francesas “miam”, que significa delicioso –, em que miniaturas são colocadas em cenários criados com comida e depois fotografados.

Os fotógrafos se conheceram em um curso de fotografia em Paris (França) e ambos sempre foram apaixonados por miniaturas. A ideia de unir comida a miniatura surgiu após o pedido de um cliente do ramo alimentício, que encomendou fotos a partir dos seus produtos.

“Levamos um dia inteiro para produzir e finalizar uma foto”, conta a dupla em seu site oficial. De acordo com eles, a montagem do cenário leva mais tempo do que o ensaio fotográfico em si. Javelle e Akiko trabalham juntos há dez anos.  Confira a seguir um pouco desse minucioso (delicioso) trabalho:

miniaturas miniaturas 1 miniaturas 2 miniaturas 3 miniaturas 4 size1_7913_19 size1_20086_08 size1_38992_05 size1_82805_01

 

 

Vanessa Barboza Vanessa Barboza (100 Postagens)

Jornalista, redatora, adora cinema, arte, literatura e moda. É colunista da Revista Embarque.


Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários