Rio mais bonito do mundo fica na Colômbia

13 de março de 2014

Colorido, o Caño Cristales tornou- se uma das principais atrações turísticas do país.

Um rio colorido, como se fosse uma pintura impressionista, existe de verdade? Sim, e não está muito longe do Brasil. A arte criada pela natureza se chama Caño Cristales e está localizado no Parque Nacional Sierra de la Macarena , na província de Meta, na Colômbia. (Fotos: divulgação)

Considerado o “rio mais bonito do mundo” e também conhecido como o “rio arco-íris”, o Caño Cristales consegue obter uma coloração diferenciada graças uma planta aquática chamada Macarenia clavigera. A espécie é capaz de colorir o rio em cinco tons: vermelho, amarelo, azul, verde e preto.

Declarado Patrimônio Biológico da Humanidade, o rio apresenta em sua extensão inúmeros poços esculpidos pelo depósito de sedimentos e pela correnteza da água. As cores surgem após o fim do verão, por conta do excesso de chuva na região.

Desde 2009 “o arco-íris líquido” recebe visitas guiadas. A temporada de visitação dura cerca de seis meses – de julho até dezembro. Ficou com vontade de conhecer? Faça um tour virtual pelo rio. 

1szCOt4 - Imgur 5q8PWpl - Imgur  Cx1lIvp - Imgur EKcxoa8 - Imgur FOk7gzN - Imgur huNUrAK - Imgur o-rio-mais-bonito-do-mundo2-440x270 o-rio-mais-bonito-do-mundo3-440x291

 

Vanessa Barboza Vanessa Barboza (100 Postagens)

Jornalista, redatora, adora cinema, arte, literatura e moda. É colunista da Revista Embarque.


Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários