“A prioridade é contratar guarulhenses”, destaca Antônio Marques, presidente do Consórcio de Cumbica

A prefeitura de Guarulhos e o Consórcio Aeroporto de Guarulhos S/A assinaram, no dia 19 de setembro, em solenidade realizada no Paço Municipal, um protocolo de intenções que deverá garantir diversos benefícios

21 de janeiro de 2013

A prefeitura de Guarulhos e o Consórcio Aeroporto de Guarulhos S/A assinaram, no dia 19 de setembro, em solenidade realizada no Paço Municipal, um protocolo de intenções que deverá garantir diversos benefícios para a cidade. O documento é um compromisso entre as partes que garante investimentos em mão de obra qualificada, capacitação de profissionais e intervenções viárias no entorno do Aeroporto.

O prefeito reeleito (60,07% dos votos válidos) nas eleições municipais de 2012, Sebastião Almeida, elogiou a parceria e garantiu esforços para o sucesso do trabalho. “Este documento vai estreitar nossa relação com o Consórcio. Temos que correr contra o tempo para oferecer a melhor recepção e infraestrutura possível aos que virão a Guarulhos durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016”, disse.

Para o presidente do Consórcio, Antônio Miguel Marques, a ação com a prefeitura reforça a união entre o município e o Aeroporto. “Cumbica não é uma ilha apenas. Ele está integrado com a cidade. A maioria de seus funcionários é de Guarulhos e salientamos que a prioridade será sempre contratar guarulhenses”, afirmou.

Segundo Marques, até 2016 serão investidos mais de R$ 3 bilhões em obras no Aeroporto (terminal de passageiro, nova pista de taxiamento, intervenções no pátio de equipamentos, modernização do processamento de bagagens e na área de escape) também terá melhorias no entorno (hotel, edifício garagem e centro de entretenimento). Com isso, o Aeroporto que hoje conta com 30 mil funcionários, passará em 2016 a contar com 60 mil no contingente.

(VB com agências)

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912