Aeroporto de Brasília é o segundo mais movimentado do País

11 de agosto de 2014

Os usuários contam com um espaço mais moderno e confortável

Durante os primeiros seis meses de 2014, o Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek recebeu mais de 8,6 milhões de passageiros, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2013, segundo levantamento realizado pela Inframerica, concessionária que administra o aeroporto. Esse aumento colocou o aeroporto no 2º lugar de maior movimentação de usuários, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de São Paulo — Guarulhos.

Para o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, a concessão de aeroportos brasileiros à iniciativa privada contribuiu para a elevação do patamar da infraestrutura aeroportuária do país. Ele também ressaltou os investimentos feitos pelo Governo Federal. “A tendência é que cresçamos cada vez mais, trazendo conforto, modernidade e segurança para passageiros brasileiros e estrangeiros”, acrescentou.

O presidente da Inframerica concorda com o ministro. Para ele, este aumento no movimento de passageiros só foi possível devido às obras de reforma e ampliação, que garantiram a total capacidade para atender a este fluxo. “Conquistar o 2º lugar entre os aeroportos brasileiros mais movimentados é a prova de que nosso esforço e dedicação estão valendo a pena. Esse resultado propicia um ambiente favorável a novos investimentos e a busca por novas rotas para o aeroporto”.

Hoje, os usuários que passam pelo terminal brasiliense contam com um espaço mais moderno e confortável. As novas salas de embarque, o Píer Norte e o Píer Sul, dobraram a capacidade do aeroporto, que passou de 13 pontes de embarque para 29. O conjunto de obras aumentou a capacidade do aeroporto de 16 milhões para 25 milhões de pessoas por ano – uma expansão de 56%. O pátio de aeronaves, outro elemento crítico para a ampliação da capacidade de um aeroporto, cresceu mais de duas vezes e meia. O número de vagas para automóveis mais do que dobrou com a inauguração de um segundo estacionamento.

Com informações da Inframerica

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários