Aplicativo auxilia pessoas com mobilidade reduzida na escolha de hotéis

O Access Earth chama atenção para a falta de acessibilidade no setor turístico

Por: Redação Revista Embarque - 6 de junho de 2016

Divulgação

O cadeirante Matt McCann reservou um hotel “acessível para cadeira de rodas”, mas que possuía escada. Diante dessa situação desagradável, o McCann, que também é programador desenvolveu uma plataforma digital para facilitar a vida de quem tem mobilidade reduzidas: o Access Earth.

O objetivo principal do aplicativo é chamar a atenção para a falta de acessibilidade no setor turístico e fazer do mundo um lugar mais acessível para todos. A plataforma fornece informações sobre acessibilidade nos lugares públicos, assim, quem tem mobilidade reduzida pode vivenciar aventuras em novos locais sem se preocupar com seu destino.

De forma colaborativa, os usuários respondem perguntas sobre elevadores, escadas, banheiros adaptados e podem deixar sua avaliação de acordo com sua experiência no local.

Ainda em fase de desenvolvimento, o Access Earth conquistou o terceiro lugar na Imagine Cup 2014, competição desenvolvida pela Microsoft. O aplicativo estará disponível para download nos próximos meses, mas já é possível se registrar no site e acessar sua interface online em: Access Earth.

cardfront1-759x500

Access-Earth-Team

Equipe Access Earth – Divulgação

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários