British Airway vai diminuir reclinação das poltronas em suas aeronaves

Medida será aplicada em viagens de até quatro horas

24 de janeiro de 2018

Foto: Divulgação/British Airways

A British Airways, companhia aérea inglesa, anunciou recentemente que algumas de suas novas aeronaves terão assentos que reclinam “gentilmente”.

Com a nova medida, os passageiros da classe econômica terão que fazer suas viagens em poltronas que reclinam menos – prática comum entre as companhias aéreas low-cost, cujos assentos tem menos mobilidade para que o avião comporte mais pessoas.

De acordo com a aérea, serão 35 aeronaves que vão operar nesse sistema – os modelos são Airbus A320 e Airbus A321. “Algumas aeronaves já começam a voar este ano, mas a estimativa é todas as 35 estejam em operação em até cinco anos”, apontou o porta-voz da British Airways.

Trechos

Segundo a companhia, os voos feitos com esses novos aviões serão os de duração mais curta, como voos da Inglaterra para outros lugares na Europa e até para o norte da África. Um voo de Londres, na Inglaterra, até Marrakesh, no Marrocos, por exemplo, tem duração aproximada de quatro horas.

Já os  voos mais longos serão feitos nas aeronaves que ainda contam com assentos reclináveis.

A companhia anunciou também que todas as aeronaves terão tomadas para recarregar eletrônicos e wi-fi à bordo e opções de entretenimento.

A British Airways justifica a medida dizendo que isso fará com que a companhia possa oferecer tarifas mais baratas aos passageiros.

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários