Donas do Ar: Avianca forma primeira turma pilotos mulheres do país

Iniciativa faz parte de programa da companhia, que visa promover e disseminar conceitos de diversidade e inclusão

16 de julho de 2018

A companhia aérea Avianca acaba de formar uma equipe de 16 pilotos mulheres, a primeira exclusivamente feminina do país, por meio do programa “Donas do Ar”.

Segundo a companhia, a iniciativa busca a igualdade de gênero em seu quadro de funcionários. As pilotas receberam o certificado na última quarta-feira (11) e já estão pilotando voos da companhia dentro do Brasil.

O programa Donas do Ar foi criado para contratar pilotas e assim promover a transformação social e disseminar conceitos de diversidade e inclusão. Além da constante divulgação de vagas em escolas de aviação, a companhia arca com os custos de parte das horas de voos necessárias para a formação das mulheres em simuladores. Agora, a expectativa é aumentar em 10% o numero de mulheres no quadro de pilotas a cada ano – atualmente a companhia conta com 5% de pilotas.

“O objetivo dessa turma também foi mostrar que as mulheres podem exercer essa profissão e estimular a procura pelo curso, pois entre os milhares de currículos que recebemos, apenas 5% são de mulheres e quando aplicávamos nossas exigências, com relação a experiência e horas de voo, esse grupo reduzia ainda mais” – diz o presidente da empresa, Frederico Pedreira.

Apesar de serem maioria na população brasileira, as mulheres ainda representam apenas 45% da força de trabalho do país e só 43% do total de empregados.

 

*Com informações do Globo

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários