Emirates planeja projetar aviões sem janelas

O CEO da companhia, Tim Clark, explica que removendo as janelas e aumentando a força da fuselagem, os aviões poderão voar mais alto e mais rápido

Por: Redação Revista Embarque - 11 de junho de 2018

Primeira Classe da Emirates no Boeing 777-300ER (Foto: Divulgação)

Já imaginou viajar em um avião sem janelas? A companhia aérea Emirates está estudando essa possibilidade.

A ideia  surgiu da First Class da companhia em sua mais nova aeronave Boeing 777-300ER, que oferece aos passageiros janelas virtuais no corredor intermediário. Segundo a companhia, a remoção das janelas  permitiria uma fuselagem mais forte, com suportes adicionais podendo ser colocados.

O CEO da Emirates, Tim Clark, explica que removendo as janelas e aumentando a força da fuselagem, os aviões poderão voar mais alto e mais rápido.

A remoção das janelas do avião tornaria o avião mais eficiente com seu fluxo de ar e poderia permitir às companhias aéreas uma economia de 50% no peso da aeronave. “Do lado de fora, parece não haver janelas, mas por dentro haverá uma exibição completa das janelas. E usaremos a tecnologia de câmeras de fibra óptica para transmitir as imagens do lado de fora para as janelas, como fizemos na suíte de primeira classe ”, disse Clark.

O CEO acrescentou que as suítes do A380 “têm janelas completas e temos câmeras trazendo as imagens de fora. Na verdade, essas imagens são de alta definição, com uma contagem de pixels muito alta, são melhores do que a olho nu. ”

Embora as companhias aéreas possam economizar dinheiro em combustível, a ideia de eliminar janelas pode mudar a maneira como viajamos para sempre. Curtiu a ideia?

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários