Passageiro na Gol terá que pagar para escolher assento

Segundo a companhia, a escolha do assento só será gratuita no período do check-in, a partir de uma semana antes do voo

Por: Redação Revista Embarque - 27 de fevereiro de 2018

Divulgação/Gol

A companhia aérea Gol iniciou a cobrança pela marcação de assentos na hora da compra da passagem. Com isso, os passageiros que desejarem selecionar seu lugar no avião no momento da aquisição do bilhete terão de pagar uma taxa adicional.

Segundo a companhia, a escolha do assento só será gratuita no período do check-in, a partir de uma semana antes do voo. A mudança entrou em vigor no dia 22 de fevereiro.

Para escolher o assento com antecedência, o passageiro terá de pagar R$ 10 na tarifa Light e R$ 20 na nova categoria Promo, seja em voos nacionais ou internacionais. A marcação de assentos com antecedência só será gratuita para as tarifas Max e Plus, as mais caras.

A nova cobrança é resultado de uma alteração feita nas classes tarifárias da companhia. A empresa também anunciou a criação da tarifa Promo, com descontos de até 30% em relação à menor tarifa já praticada pela aérea, a Light. A cobrança pela marcação de assento é uma prática comum entre as empresas de baixo custo internacionais. No Brasil, a Gol é a primeira a cobrar pelo serviço.

*Com informações do Estadão 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários