Joon, irmã mais nova da Air France, começa a operar no Brasil em maio

A empresa iniciará uma rota partindo do Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, para Fortaleza, no Ceará

Por: Redação Revista Embarque - 23 de abril de 2018

A COMPANHIA AÉREA SERVE COMIDA ORGÂNICA E CERVEJA ARTESANAL A BORDO Divulgação/Air France

A  Joon, companhia aérea  de baixo custo “low-cost”,  lançada pela Air France-KLM no ano passado vai começar a operar no Brasil a partir de 3 de maio.

A empresa iniciará uma rota partindo do Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, para Fortaleza, no Ceará, com passagens a partir de 269 euros — aproximadamente R$ 1.135 (por trecho).

Segundo a companhia, o Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense, foi escolhido pela companhia e sua parceira estratégica no país, a Gol, para conectar o Nordeste do Brasil à Europa, começando a operar cinco voos semanais. A rota será feita por um Airbus A340-300 com capacidade para 278 passageiros, sendo 30 assentos na classe executiva, 21 na econômica premium e 227 na econômica.

Considerada a “irmã mais nova” da Air France, a Joon — espécie de trocadilho com a palavra “jeune”, jovem em francês — quer atrair os millennials, geração entre 18 e 35 anos, que representa 38% do mercado aéreo francês e 22% da clientela do grupo.

Por enquanto, a Joon tem voos para Barcelona, ​​Berlim, Lisboa, Porto, Roma, Nápoles, Oslo e Istambul. Há previsão da companhia começar a operar em outras cidades europeias como Bergen e Budapeste em outubro de 2018.

Tripulação

Os pilotos são os mesmos da Air France, mas os comissários de bordo são mais jovens e exclusivos da Joon, que pretende chegar a mil funcionários e 28 aviões em 2020. A tripulação da Joon usa menos maquiagem e coloca roupas casuais — uniforme azul feito com 60% de plástico reciclado, que inclui itens como camisetas, saia, calça esportiva e tênis branco da marca Le Coq Sportif.

Serviço de bordo

Os passageiros poderão beber chá, café orgânico, suco de laranja e água gratuitamente nos voos. Para quem quiser comprar um lanche, há também produtos orgânicos como salada de quinoa, sucos e smoothies naturais, capuccino, cerveja artesanal francesa (Le Parisienne) e coquetéis. Em voos de longa distância, as refeições oferecidas pela Air France também serão servidas pela Joon.

Entretenimento a bordo
Os passageiros podem alugar óculos de realidade virtual por 15 euros para assistir a filmes e documentários. Além disso, há um canal de streaming a bordo que pode ser acessado por smartphones, tablets ou laptops. Todos os assentos têm Wi-Fi gratuito e entrada USB para carregar seus dispositivos móveis.

*com informações da Época 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários