Singapore Airlines oferece Champanhe na classe econômica

Estratégia é se manter à frente das concorrentes regionais

18 de maio de 2015

A Singapore Airlines está vendendo uma nova versão econômica premium: por uma tarifa um pouco mais alta do que a da classe econômica padrão, você receberá champanhe, diversas opções de vinhos e refeições, uma TV maior e assentos que chegam a ter quatro centímetros a mais de largura.

Normalmente vista como formadora de tendência no setor – foi a primeira companhia a colocar cama de casal, colchão e edredom em um voo comercial, em 2007 –, a Singapore Airlines agora está tentando acompanhar o ritmo da concorrência.

Novos assentos e outras ofertas são fundamentais para que a linha aérea se mantenha à frente das concorrentes regionais, como Cathay Pacific Airways e Qantas Airways. No setor de alta gama, as companhias do Oriente Médio estão oferecendo chuveiro e mordomo aos passageiros da classe executiva, enquanto as empresas aéreas mais acessíveis estão atraindo os clientes com tarifas mais baratas.

— Historicamente, a Singapore Airlines descobriu um modo de fazer com que as coisas funcionem com tudo o que ela lança — disse Mohshin Aziz, analista da Malayan Banking em Kuala Lumpur, que recomenda manter as ações da companhia aérea. A classe econômica premium “oferece margens maiores e melhor lucratividade para a empresa, por isso vai ter um impacto positivo nos resultados finais”.

A Singapore Air informou que a renda líquida nos 12 meses até 31 de março cresceu para US$ 279 milhões, ficando atrás da média de estimativas de 17 analistas compiladas pela Bloomberg.

Histórico

A Singapore Air tem um histórico de defender os passageiros da classe econômica. Famosa por suas campanhas publicitárias “Singapore Girl”, a empresa foi a primeira a oferecer bebidas alcoólicas gratuitas aos passageiros dessa classe na década de 1970, contrariando as regulações da Associação Internacional de Transportes Aéreos vigentes na época.

Em outubro de 2007, a companhia foi a primeira a realizar voos comerciais com os superjumbos Airbus A380.

 

Com informações da BLOOMBERG NEWS (matéria editada pela Redação Embarque)

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários