Campanha de Viracopos ajudará crianças com câncer

26 de novembro de 2013

A iniciativa arrecadará malas que serão usadas em testes no aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), iniciou no dia 23 uma campanha para arrecadar 1.200 malas usadas para realizar os testes operacionais dos sistemas de bagagem do novo terminal de passageiros do aeroporto, que será inaugurado em maio de 2014.
O projeto “Construindo Viracopos” é realizado em parceria com o Hotel Vitória e o Centro Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças com câncer. O lançamento da campanha e o início da arrecadação das bagagens forão feitos no “Jantar Sabor Solidário Boldrini”, que aconteceu na noite do dia 24 no hotel Vitória Hall.
Para iniciar a campanha, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos doou quatro camas para as crianças do hospital e, depois disso, a cada 300 malas arrecadadas uma nova cama será doada ao Boldrini.
Após os testes, as malas em boas condições serão doadas para comunidades do entorno do aeroporto. As bagagens fora de condições de uso serão destinadas para cooperativas de reciclagem de materiais.
Arrecadação
As três unidades do Hotel Vitória, sendo duas em Campinas e uma em Indaiatuba, disponibilizaram pontos de arrecadação das bagagens doadas. O aeroporto também tem um ponto para receber as doações.
Os testes dos sistemas de bagagem de Viracopos visam assegurar operações aeroportuárias mais eficazes e, assim, otimizar o emprego de todos os recursos disponíveis, cumprir integralmente os requisitos regulamentares e prestar o mais elevado nível de serviços aos clientes.
A campanha de arrecadação de bagagem deve ser encerrada no dia 15 de fevereiro para dar início à fase de testes práticos dos sistemas.
Competência
Cerca de 500 toneladas de equipamentos da F1 vindos dos EUA que foram usados no GP de Interlagos, no dia 24, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos no dia 19.
Ao todo os equipamentos chegaram em seis voos fretados, inclusive os carros foram transportados em 77 carretas até Interlagos.
A operação de liberação e desembarque do material exigiu grande esforço de toda a equipe operacional da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e dos fiscais da Receita Federal.

Com informações Aeroporto Internacional de Viracopos.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários