“Voe Junto” da GOL ajuda pais a monitorar viagens de seus filhos

Segundo a empresa, a opção está disponível em todos os voos nacionais, e até dezembro deste ano, nos internacionais

Por: Redação Embarque - 14 de outubro de 2016

Um novidade para os pais que viajam com seus filhos.  A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lançou o Voe Junto, uma nova funcionalidade para acompanhamento de crianças durante a viagem.

Por meio de uma pulseira de identificação com tecnologia de rastreamento sem fio, os pais ou responsáveis podem optar por receber informações, em tempo real, de cada fase deste processo.

Como complemento do serviço para menores desacompanhados, já oferecido pela companhia, a facilidade permite saber o percurso do cliente, desde o embarque até o desembarque e a entrega do responsável no aeroporto de destino, pelo aplicativo GOL ou por e-mail.

“O Voe Junto é uma iniciativa que oferece aos pais e responsáveis ainda mais tranquilidade e transparência no passo-a-passo das principais etapas do voo em casos de crianças desacompanhadas”, comenta o Diretor de Operações Aeroportuárias, Randall Aguero.

Para crianças, a opção está disponível em todos os voos nacionais, e até dezembro deste ano, nos internacionais. Já no primeiro trimestre de 2017, a funcionalidade também será oferecida para o acompanhamento de idosos que precisem de maiores cuidados, em especial aqueles com dificuldade cognitiva para compreensão ou comunicação.

O passageiro recebe a pulseira com um chip de identificação no momento do check-in e, a cada fase da viagem, um colaborador da empresa faz a leitura do dispositivo e atualização do status de localização. Entre os responsáveis pelos processos estão as equipes de origem e destino e conexões e escalas , quando necessário.

“A tecnologia por trás do dispositivo de leitura foi desenvolvida pela equipe da área de tecnologia da informação da GOL, alinhada ao compromisso de oferecer sempre a melhor experiência aos nossos passageiros e também aos seus responsáveis, em todos os processo de viagem”, destaca Paulo Palaia, Diretor de TI da companhia. “Para o aprimoramento desse sistema, foram necessários meses de testes e pesquisas para identificar a real necessidade dos clientes que utilizam esse tipo de serviço”, complementa o executivo.

Como funciona

Ao acessar o aplicativo da GOL o cliente tem a opção de ativar a facilidade Voe Junto, que envia notificações, de acordo com as etapas de embarque realizadas pelo passageiro.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários