Confira cinco hotéis e pousadas que oferecem o cenário perfeito para um café da manhã

Lista oferece desde vistas incríveis a ambientes históricos

Por: Redação Revista Embarque - 22 de fevereiro de 2018

Fotos: divulgação e banco de fotos

Longe dos balcões de padaria e muito além dos tradicionais pingado e pão na chapa, alguns hotéis e pousadas nacionais beiram a perfeição na hora de servir a refeição mais importante do dia. Uns, inclusive, se destacam tanto pelo cardápio, rico em variedades, quanto pela ambientação, que oferece desde vistas incríveis para o mar ou campo a ambientes históricos durante a estadia ou visita.

Veja algumas sugestões para começar bem o dia durante a viagem:

1-    Pousada Casa Caiada

Anexo à Pousada Casa Caiada, em Maceió, o restaurante Varandas do Mar leva a nomenclatura ao pé da letra ao oferecer uma vista incrível para a vasta imensidão azul turquesa do mar de Pratagy. Ele se destaca por servir um delicioso café colonial, que dispõe de um vasto e completo cardápio que inclui sucos de frutas regionais da época, queijo coalho, tapioca, cereais e o carro chefe do restaurante, um refrescante drink de limão com capim santo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2-    Pestana Rio Atlântica

Com uma vista de tirar o fôlego para a belíssima praia de Copacabana e uma convidativa piscina como companhia, o café da manhã servido no rooftop do Pestana Rio Atlântica é um mero coadjuvante. Não que o vasto e variado buffet de pães, bolos, ovos, calabresa, presunto, queijos, frutas e sucos deixe a desejar, mas com um cenário desses, quem é que liga para o café?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3-    Botanique Hotel &Spa

No triângulo das Serras – região entre Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, o Botanique Hotel &Spa mima os seus hóspedes e clientes com um delicioso café da manhã sob medida na varanda do próprio quarto do hóspede. Destaque para os alimentos produzidos pela horta do Botanique e para a deslumbrante vista, é claro.

Bônus: Para os apaixonados por café, os grãos utilizados pelo hotel são comprados em sacas, torrados toda a semana e moídos todos os dias antes de ser coado ou processo pela La Marzocco, a Ferrari das máquinas espresso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4-    Fazenda Capoava

Na Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo, é possível tomar café da manhã em uma histórica propriedade com quase três séculos de existência. Construída em taipa de pilão e erguida ao melhor estilo bandeirista, o casarão sede, datado de 1750, preservou o seu caráter rural e histórico e oferece uma verdadeira imersão cultural durante a refeição. Os icônicos janelões de fazenda e a mobília de época ainda seguem presentes e acessíveis aos hóspedes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5-    Pestana Convento do Carmo

O café da manhã do Pestana Convento do Carmo, em Salvador, emana história, assim como todo o hotel, que começou a ser erguido em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e finalizado somente em 1730. O charme arquitetônico colonial brasileiro, presente em todo o empreendimento, fica ainda mais evidente entre as colunas que sustentam o Bar Todos os Santos. Ali, as refeições transcorrem lenta e calmamente e parecem ganhar mais gosto e sabor.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários