Conheça cinco ilhas incríveis para sair da rotina

Lindas praias, ar puro e muito sol, o ideal para quem procura descansar das grandes cidades

6 de janeiro de 2016

As Ilhas são o destino perfeito para quem quer fugir da rotina do dia a dia. Com belas praias, águas cristalinas e natureza exuberante há opções para todos os gostos.

Quando o assunto é arquipélagos paradisíacos, o continente asiático é destaque. Pelo menos quatro das ilhas mais populares entre os viajantes estão presentes neste continente.

Confira a seguir, a lista de cinco ilhas que são verdadeiros paraísos que atraem todos os anos inúmeros visitantes. Lindas praias, águas transparentes, ar puro e muito sol, o ideal para quem procura descansar de uma vida agitada das grandes cidades.

1° – Bali, Indonésia

balii

Não é de hoje que Bali faz parte da lista de desejo de muita gente, sobretudo dos casais a caminho da lua de mel. Um dos cenários do filme Comer Rezar Amar, sucesso estrelado por Julia Roberts, a pequena ilha é, como mostra o filme, paradisíaca, quente, viva, festiva e também um dos lugares que mais celebra o hinduísmo e o budismo, com cerca de 10000 templos espalhados em seu território.

2° – Koh Tao, Tailândia

kohtao-4

A Tailândia reserva muitas surpresas, como a Ilha Koh Tao. Ela fica localizada ao lado direito do país, no golfo da Tailândia, e é o lugar perfeito para os amantes de mergulho. Apesar não ser a ilha mais famosa da Tailândia, suas vantagens são inúmeras, além das incríveis paisagens ela é menos visitada por turistas e mais em conta, não deixando nada a desejar. Uma ótima combinação entre cenários de tirar o fôlego e boa prática do esporte.

3° – Pulau Redang, Malásia

home-bg

Talvez você precise procurar com calma no mapa para tentar localizar a Malásia. O país está longe de ser um destino comum e, talvez seja por isso que a pequena Pulau Redang esteja entre os destinos paradisíacos mais procurados para quem busca por águas cristalinas, praias de areias e cenários com aquele tom azulado tradicional das ilhas. No total, Redang é composta de nove ilhotas, cada uma com uma beleza singular, cercadas por uma rede hoteleira pronta para os turistas dispostos a desbravar a costa malaia.

4° – Boracay, Visayas, Filipinas

Boracay_perfect_day

Boracay é o destino perfeito para quem quer fugir das ilhas mais populares, aproveitar a beleza estonteante da paisagem e curtir a atmosfera noturna, que é muito comentada pelos turistas que visitam a ilha. Com apenas 7,2 km de comprimento, Boracay é pequena o bastante para ser percorrida de bicicleta ou moto alugada. Mas não deixe seu tamanho o enganar, a ilha está cercada de praias excelentes para escolher.

5° – Mentavai, Indonésia

tropical_island_Mentawai-1800x1200

Estamos de volta à Indonésia, e acredite, o maior charme da ilha de Mentavai é justamente o oposto de Bali. Enquanto Bali tornou o destino certo de turistas no país, Mentavai preserva uma atmosfera de isolamento, que a torna ainda mais encantadora e exótica. E, além da paisagem desértica, há quem garanta que a prática de surfe por lá faz presença, já que as ondas são presença constante em todas as estações do ano.

 

Redação Revista Embarque 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários