Fuja do calor do verão no Brasil

Tradicionais destinos de inverno também são opções para quem quer fugir das altas temperaturas. Confira

Por: Redação Revista Embarque - 13 de janeiro de 2017

casas-em-campos-do-jordao

Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira (Foto: divulgação)

Para aqueles que não são chegados ao verão, não precisa sair do Brasil para escapar das altas temperaturas. O país oferece muitos destinos de clima ameno, mesmo na estação mais quente do ano.

A Revista Embarque selecionou alguns destinos para quem quer aproveitar o verão sem se preocupar com o calor. E pasme, no nordeste também tem opção para quem não é muito fã do tempo quente. Confira:

Campos do Jordão (SP)

O badalado destino do inverno paulista é um refúgio para os turistas que buscam temperaturas amenas no verão. A brisa refrescante e a beleza natural dos dias de verão se aliam ao charme das montanhas. A gastronomia, os chocolates e choperias artesanais completam as opções do roteiro.

casas-em-campos-do-jordao

Campos do Jordão (Foto: divulgação)

 

Foz do Iguaçu (PR)

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o lugar dispõe de  275 quedas que formam as Cataratas do Iguaçu. Além de apreciarem um dos mais belos espetáculos do planeta, os visitantes podem se refrescar nos passeios de rafting, no rio Iguaçu, ou de catamarã no Lago de Itaipu. A hidrelétrica é uma das maiores obras de engenharia do mundo.

o-que-fazer-em-foz-do-iguaçu

Patrimônio da Humanidade (Foto: divulgação)

Petrópolis (RJ)

Em busca de um tempo ameno, a região Serrana carioca era o destino favorito da família real.  A cidade imperial de Petrópolis preserva boa parte dessa história nos casarões e palácios. Entre os destaques estão o Palácio de Cristal, o Museu Imperial, a Catedral de São Pedro de Alcântara e a Casa de Santos Dumont.

Palácio de Cristal (Foto: Divulgação)

Palácio de Cristal (Foto: Divulgação)

Serra Gaúcha (RS)

O renomado destino de inverno oferece, nesta época do ano, praticamente as mesmas opções que os turistas encontrariam nos meses mais frios da região. Vinhos, chocolates e gastronomia colonial fazem parte do tradicional roteiro de cultura italiana e alemã. Parques temáticos e uma pista de esqui proporcionam aventuras refrescantes. Além da arquitetura local, o Lago Negro – em Gramado -, e a Catedral de Pedras e as cachoeiras da vizinha Canela estão entre os principais atrativos da região.

Lago Preto, em Gramado (Foto: divulgação)

Lago Preto, em Gramado (Foto: divulgação)

Blumenau (SC)

A arquitetura germânica, o Museu da Cerveja, a culinária e eventos baseados nos costumes dos colonizadores europeus fazem parte da rota do Vale Europeu, em Santa Catarina, que tem Blumenau como cidade polo. A região turística de clima ameno, que reúne várias cidades e colônias agrícolas do Vale do Itajaí, também se destaca como roteiro de compras.

galeria-blumenau-oktoberfest5-pavilao-alemao-divulgacao-cvc

(Foto: divulgação)

Nordeste

Por mais incrível que pareça a  região apresenta alguns locais onde é possível vestir um casaco, degustar vinho e chocolate quente e curtir o clima de montanha em pleno verão são eles: Areia (PB); Gravatá, Garanhuns e Triunfo (PE); Vitória da Conquista e Piatã (BA); Guaramiranga (CE); e Martins (RN).

garanhuns-vital_1

(Foto: divulgação)

 

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários