Gastronomia britânica é destaque no 18º Cultura Inglesa Festival

2 de maio de 2014

De graça, as atividades acontecerão do dia 10 a 25, dentro do Metrô República, em SP

Começa no dia 10 de maio o 18º Cultura Inglesa Festival.  A culinária da Inglaterra e as ricas contribuições dos imigrantes são destaque na programação, que funcionará gratuitamente dentro do metrô República das 11h às 20h até o dia 25.  O projeto é  assinado pelo Atelier Marko Brajovic, responsável pelas aclamadas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie.

A principal atração é o Cultura Inglesa à Mesa, uma exposição que será dividida em quatro ambientes: “Pub”, “Food Truck”, “Cozinha” e “Restaurante/Salão de chá”. Vídeos, imagens e uma projeção mapeada farão os visitantes mergulharem na tradição da culinária britânica, passando por territórios da comida de rua e da alta gastronomia.

Feirinha Gastronômica e Chef Britânico

Outra atração do 18º Cultura Inglesa Festival é a Feirinha Gastronômica, tradicional aos domingos na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, que  servirá especialmente pratos da culinária britânica, no dia 18.

O chef britânico Andy Bates será o convidado internacional. Uma das principais autoridades britânicas em street food e especialista na culinária britânica clássica, ele trará algumas de suas receitas típicas para a Feira, além de um bate-papo sobre gastronomia de rua.  A palestra será dia (17) , sábado, das 16h às 17h30, no Centro Cultural Rio Verde.

chef-britanico                                                                                                  Chef britânico Andy Bates

Chef britânico Andy Bates
Com foco na culinária de rua, o bate papo se debruçará tanto sobre a questão da regularização da atividade, quanto sobre as comidas típicas de cada cultura (Brasil x Inglaterra), além das referências advindas de outros países. A conversa conta com a presença do chef britânico Andy Bates, do restaurante londrino Eat My Pies que, além de seu restaurante, lidera um canal na rede Food Network UK cujo foco é a culinária de rua – sua paixão! Além do britânico, estarão no bate papo o chef André Mifano, do restaurante paulistano Vito, e o produtor cultural Mauricio Schuartz, um dos idealizadores da Feirinha Gastronômica. O bate papo será por José Orenstein, repórter do caderno Paladar, do Estadão, para o qual cobre a movimentação em torno da comida de rua em São Paulo.
 O bate-papo aborda uma questão extremamente atual, principalmente nas grandes cidades: a comida de rua. Além disso, conta com a presença de dois chefs renomados. Andy Bates, entusiasta do tema, que já viajou por diversos países explorando a culinária de rua em busca de histórias e pessoas por trás de cada receita; e André Mifano, curador do evento Chefs de Rua e figura ativa nos últimos acontecimentos da comida de rua em São Paulo.
Participe!
18º Cultura Inglesa Festival
Data: 10 a 25 de maio
Local: Estação do Metrô na República
Horário: das 11h às 20h (mostra)
Entrada é francaFeirinha Gastronômica especial sobre culinária britânica
Data:
18 de maio (domingo)
Horário: 12h às 19h
Entrada: Gratuita

Chef britânico Andy Bates

Palestra:  17  de maio (sábado)
Horário: das 16h às 17h30
Local: Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros)
Entrada: franca
Toda a palestra será em inglês, mas terá tradução simultânea


Viviane Barbosa com Cultura Inglesa Festival

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários