Grupo de brasileiros fará volta ao mundo a bordo de um Private Jet

O roteiro de 26 dias percorrerá os Grandes Impérios da Humanidade

Por: Redação Revista Embarque - 21 de setembro de 2017

O avião 757-200 exclusivo, configurado internamente para a expedição (Foto: divulgação)

Em março de 2018, 50  brasileiros privilegiados vão participar de uma experiência única: uma jornada de volta ao mundo a bordo de um avião privativo, Private Jet.

O roteiro da viagem, criado pela Latitudes, agência especializada em viagens de conhecimento, será pelos Grandes Impérios da Humanidade, onde os participantes poderão percorrer séculos da história mundial, descobrindo, com a ajuda de especialistas, a herança deixada por algumas das civilizações mais antigas da terra.

A jornada terá  26 dias e começará em São Paulo, seguindo para o México, Havaí, Japão, China, Índia, Irã, Sicília e Marrocos, antes de retornar ao Brasil.

Os participantes  terão a orientação do escritor e mestre em História Plínio Gomes e do jornalista Lourival Sant’Anna, responsável por coberturas memoráveis para O Estado de S. Paulo em vários pontos do planeta.

Além disso, outros experts em História, Arte e Cultura dividirão seus conhecimentos sobre os temas e contextualizarão os viajantes sobre as culturas e heranças históricas de cada local visitado, enriquecendo ainda mais a experiência.

Jato

Segundo a empresa Latitudes,  a viagem será realizada  em um avião 757-200 exclusivo, configurado internamente para a expedição.

Com projeto interno assinado pela empresa italiana de design aeroespacial Iacobucci HF, o avião foi redesenhado com apenas 50 modernos assentos de classe executiva reclináveis até 180 graus e com controle eletrônico de inclinação.

Cada passageiro receberá ainda como presente um iPad a bordo, já preparado com o conteúdo relativo ao roteiro, além de um fone antirruído para uso durante os voos.

Roteiro

Os participantes reúnem-se em São Paulo para o início da viagem. O destino seguinte é Mérida, no México, com seu rico patrimônio histórico colonial, capital cultural e maior cidade do estado de Yucatán. Depois, a beleza impressionante da Big Island, no Havaí, será o local para conhecer algumas das principais rotas de imigração humana e parte da história dos Estados Unidos.

Em Kyoto, capital imperial do Japão e local onde estão alguns dos mais belos e marcantes templos japoneses, os viajantes irão conhecer a trajetória da civilização japonesa, bem como a origem de alguns de seus costumes e códigos morais. A 2.400 metros de altitude, a parada seguinte é Lijiang, na China. Em um cenário pitoresco, com mais de 800 anos de história e reunindo diferentes minorias éticas, esse trecho menos conhecido da Rota da Seda servirá de pano de fundo para um mergulho nos 4 mil anos do império chinês.

Os viajantes vão conhecer de perto alguns dos principais centros do florescimento da civilização hindu e sua profunda relação com a religiosidade. O império persa é o tema da etapa seguinte da viagem, e o grupo segue para Shiraz, no Irã. O impressionante sítio arqueológico de Persepólis e a beleza dos monumentos arquitetônicos serão algumas das atrações nessa parada da expedição.

A expedição segue para Sicília, Itália, um dos berços da história da civilização grega antiga. Na glamurosa Taormina, com vista para o vulcão Etna, além de aproveitar a culinária e a cultura italianas, o grupo vai se aprofundar nas bases da filosofia, das artes, da matemática e da política, heranças da Grécia Antiga. Seguindo para Marrakesh, no Marrocos, o Império Otomano entra em pauta. A “cidade vermelha” é um convite para uma viagem no tempo, explorando suas vielas, mercados, gastronomia, especiarias e artesanato. Dali, o avião retorna para São Paulo.

Durante toda a viagem, o grupo vai se hospedar  em hotéis e resorts tão especiais quanto o roteiro, como o recém-inaugurado Four Seasons Hotel Kyoto, construído em torno de um jardim de 800 anos, e o Taj Umaid Bhawan, residência do marajá de Jodhpur.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários