Conheça a “Rússia Sagrada”

2 de dezembro de 2013

wonder-of-russia-vadim-gippenreiter-720x487

O Museu de Imagem e Som apresenta a mostra que conta com vinte fotografias de Vadim Gippenreiter.

Em parceria com o Ministério da Cultura da Rússia, o Museu de Imagem e Som (MIS) recebe com exclusividade no Brasil a exposição Rússia Sagrada, que integra a programação do projeto Dias da Cultura Russa no Brasil, evento que acontece também no Rio de Janeiro. A mostra conta com vinte fotografias do russo Vadim Gippenreiter,  um dos precursores da arte russa de fotografia de paisagem.

A exposição apresenta imagens de cidades do chamado “Anel de Ouro da Rússia”. O nome designa um interessante conjunto de cidades a nordeste de Moscou, que – se fossem ligadas – formam um tipo de anel. Essas cidades, entre elas estão Sergiev Posad, Vladimir, Suzdal e Uglich, possuem um inestimável valor histórico, religioso e arquitetônico, cada uma delas com suas particularidades e cercadas por belas paisagens.

russia sagrada

Nascido em Moscou em 1917, Vadim Gippenreiter é o fundador da fotografia artística de paisagem russa. Ele também é um viajante ávido, caçador e alpinista. Gippenreiter tem participado em numerosas expedições para as regiões mais distantes da ex-União Soviética. Durante essas viagens, ele fez muitas sessões de fotos famosas. Entre suas obras mais importantes estão as fotos de antigas igrejas e mosteiros russos nas chamadas Cidades do Anel de Ouro da Rússia, que integram a exposição Rússia Sagrada.
Exposição Rússia Sagrada
29 de novembro a 11de dezembro
Horários: terças a sextas, das 12 às 22h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 21h
Local: Museu de Imagem e Som
Endereço: Av. Europa, 158 – Pinheiros, Sao Paulo – SP
Entrada franca

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários