Pestana São Paulo investe em horta orgânica

Plantação prevê melhorias para os hóspedes e colaboradores, que passarão a consumir alimentos frescos e sem agrotóxicos

Por: Redação Revista Embarque - 15 de maio de 2018

Divulgação - Pestana Hotel Group

O hotel Pestana São Paulo, situado na Rua Tutóia, 77, Paraíso, plantou recentemente as suas primeiras mudas de alimentos em sua nova horta e passará a utilizar os insumos e produtos em sua cozinha e departamento de A&B.

Segundo a rede, a  iniciativa buscou preencher o que era antes um espaço vazio com uma inspiradora fonte de recursos e benefícios diretos para os hóspedes e para o refeitório, que passarão a ter acesso à horti-frutis frescos e colhidas no dia, prática inclusive cada vez mais adotada por chefs e cozinheiros no mundo inteiro, e que é conhecida como “foraging” ou “do campo para a mesa”.

O hotel espera que os ganhos com sua nova horta gerem uma economia significativa na compra de frutos e vegetais.

Outra vantagem, comentada pelo Brand Manager da rede, Pedro Botelho, são os benefícios. “Em um mundo cada vez mais preocupado com a origem dos alimentos, nós, do Pestana Hotel Group, só enxergamos vantagens na aquisição desta horta, já que nossos clientes e colaboradores passarão a consumir produtos orgânicos, frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos. Esta foi a primeira fase de plantarmos alguns produtos e em breve teremos mais tipos de fruta, hortaliças e ervas e estenderemos esta ação a outras unidades”, ressaltou Botelho.

Na horta do Pestana São Paulo é possível encontrar mudas de alface, tomate, cebolinha, manjericão, berinjela, rabanetes, cenoura, morango, hortelã, rúcula, abobrinha, salsa, coentros, pimentas. Os produtos devem começar a ser utilizados em cerca de 2 meses, que é quando começarão a dar frutos para consumo.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários