Porto de Galinhas se torna polo para eventos corporativos

Confira quatro hotéis que são destaque do novo segmento da região

5 de março de 2018

Com taxas de ocupação acima da média nacional há anos, a hotelaria de Porto de Galinhas, em Pernambuco vem investindo na renovação e ampliação de suas instalações para captar mais hóspedes.

Um dos focos é o segmento corporativo. Cada vez há mais hotéis e resorts locais apostando na diversificação de público e novos recintos dedicados à realização de eventos estão ganhando espaço no balneário pernambucano, que recebe anualmente 1,2 milhão de turistas.

As razões para captar e recepcionar essa nova modalidade de público, de acordo com a pesquisa DataFolha, fundamentam-se na geolocalização. A proximidade com o aeroporto é uma delas. O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre funciona como um verdadeiro hub da aviação comercial no Nordeste, com uma ampla malha aérea e dezenas de voos diretos para as principais capitais brasileiras.

Em 2017, o balneário recebeu 24 eventos, mobilizando 9.500 participantes, que injetaram mais de R$ 117 milhões na economia local. Conheça alguns hotéis que são destaque desse novo segmento na região:

Hotel Armação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerca de 100 metros da praia, o hotel conta com dois centros de convenções e um pavilhão de feiras. A entrada é exclusiva e independente do hotel. Juntos, os três ambientes totalizam 18 salões moduláveis com capacidade total para 2.500 pessoas, com uma cozinha em cada espaço. O tamanho das salas varia de 42 m² a 730 m².

Marupiara by GJP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O empreendimento, administrado pelo grupo GJP Hotéis, dispõe de cinco salões com paredes removíveis e adaptáveis, comportando um total de 220 pessoas ou entre 40 e 60 pessoas em cada espaço. As janelas de vidro favorecem uma iluminação natural. As áreas têm ar-condicionado e internet sem fio. O hotel também está preparado para atender coquetéis, coffee breaks, almoço, jantar ou refeições temáticas. São 40 pratos diferentes à escolha do contratante.

Porto de Galinhas Praia Hotel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O centro de eventos apresenta mais de 251 m², podendo ser dividido em duas salas. Os ambientes têm capacidade para 300 pessoas, em formato de auditório. Amplas janelas de vidro possibilitam uma vista inspiradora para os jardins do hotel. Revestimentos de parede em tecido neutro e elegantes tapetes completam a sensação de exclusividade. Os salões estão equipados com telas embutidas retráteis, lifts, click share e acesso à internet sem fio.

 

Summerville Beach Resort

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O resort exibe nove salões moduláveis que comportam até 2.000 pessoas. Inclui serviço de bufê, business center à disposição e está preparado para instalação de equipamentos de projeções de qualquer porte. Os salões Porto de Galinhas são formados por seis ambientes com paredes removíveis e os salões Muro Alto contêm outros três espaços com foyers e estrutura para coffee breaks. Há ainda uma área para shows com capacidade para 1.500 pessoas. Este Centro de Convenções é independente e ocupa uma área total de 2 mil m². O empreendimento ainda oferece estacionamento para 200 carros.

Para ver mais opções na região acesse: www.portodegalinhas.org.br

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários