Publicação mostra 500 anos da culinária brasileira

19 de fevereiro de 2014

280644_467967076570283_703679857_o

Confira receitas especiais feitas no Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga.

O Ministério da Cultura lançou, no site da Copa do Mundo de 2014, a publicação Aromas, Cores e Sabores do Brasil. Abordando os mais de 500 anos de história da culinária brasileira, o livreto traz a grande mistura de tradições, ingredientes e alimentos que foram introduzidos pela população nativa indígena e por todas as correntes de imigração que ocorreram no Brasil.
Cada região do País tem sua peculiaridade devido às diferenças de clima, relevo, tipo de solo, vegetação e povos habitando uma mesma região. Por isso, o livro também separa cada receita e evento cultural conforme sua localidade, de maneira intuitiva.
O livro ainda oferece receitas completas de biomas como Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, e cita a tão conhecida feijoada, a cachaça e o queijo minas, reconhecidos também por seu modo de produção típico. O churrasco, os sorvetes e sucos de inúmeros sabores encontrados pelo Brasil, assim como os peixes, os pratos tropeiros e tantos outros também ganham destaque na publicação.
Traduzido também para o inglês, a obra cita, inclusive, o descobrimento do Brasil, que remete à culinária, já que as caravelas portuguesas desembarcaram aqui em 1500 enquanto navegavam em busca das Índias e suas especiarias.

Clique aqui e baixe a publicação!

Com informações do Ministério da Cultura

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários