Réveillon na Austrália: conheça cinco curiosidades sobre esta festa

No país do canguru, o Ano-Novo chega mais cedo e a comemoração encanta todo o resto do mundo onde ainda é dia 31

Por: Vanessa Barboza, Redação Revista Embarque - 29 de dezembro de 2015

A Austrália é um dos países mais procurados por turistas para passar a virada de ano. Por conta do fuso horário, lá o Ano-Novo chega mais cedo e a comemoração com queima de fogos costuma encantar todo o resto do mundo, onde ainda é dia 31.

Extremamente organizado, o Réveillon australiano apresenta algumas diferenças e particularidades em relação ao do Brasil e de outros locais do globo.

Para que o turista ou morador local fique bem informado sobre as mudanças e sobre o evento, é disponibilizado um site e app oficial do evento, com um manual que mapeia os diversos pontos de onde é possível ver o espetáculo de fogos, além de outras utilidades, como banheiros, restaurantes e ambientes family friendly. O app também indica que horas determinado lugar costuma lotar, qual transporte público usar, entre outras informações.

A agência especializada em auxiliar na imigração legal, visto e intercâmbio para a Austrália, M.Quality, listou cinco curiosidades do Réveillon na Austrália, tanto para ajudar os brasileiros que vão pular as sete ondinhas lá do outro lado do planeta como para os que pretendem fazer isso um dia. Confira a seguir:

Réveillon de Sidney

A virada de ano na cidade é uma verdadeira festa. O espetacular show de fogos de artifício acontece no Sydney Harbour, tendo a ponte da Baía de Sidney como palco principal, e compete com o réveillon de Copacabana em quantidade de fogos e duração do espetáculo.

A virada é quente

Ao contrário de muitos outros locais famosos nesta data, como Nova Iorque, é verão na Austrália. O dia dura mais e o sol brilha até oito da noite. É importante levar roupas leves na mala e não se esquecer das de banho para aproveitar as belas praias do país. A combinação mar e sol faz com que qualquer brasileiro se sinta em casa.

Nada de branco!

A Austrália não cultiva a tradição de se vestir de branco para passar o Ano Novo. Aqui no Brasil é comum usarmos roupas brancas, cor que simboliza pureza, paz, espiritualidade. Já no país dos cangurus, isso não existe, então aproveite a liberdade e use a cor que quiser.

Queima de fogos para crianças

Criança precisa ir para cama cedo e, no réveillon, não é diferente. Por isso, para os pais, Sidney resolveu fazer um espetáculo de fogos especial. Caso esse seja o seu caso, esteja no Sydney Harbour às 21h para o espetáculo que acontece para os pequenos.

Bebida alcoólica só em locais determinados

Assim como nos Estados Unidos e nos países europeus, não é permitido ingerir bebidas alcoólicas ao ar livre na Austrália. Porém, na virada o governo abre uma pequena exceção. Em determinados pontos é permitido beber, mas, certifique-se de que está em local permitido antes de expor a garrafa.

 

Redação Revista Embarque

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários