Você aceita um sanduíche de Van Gogh?

28 de fevereiro de 2014

A criação dos doces artísticos visa ajudar museus em Londres.

Obras de arte famosas viram doces em uma iniciativa para arrecadar fundos para os museus britânicos. O público foi convidado a colocar a mão na massa e criar arte comestível no programa Edible Masterpieces (“obras de arte comestíveis”, em inglês), como o bolo xadrez à moda do pintor holandês Pietr Mondrian Maja Smend.
A iniciativa visa encorajar o público a criar suas próprias versões de artistas famosos em um grande café da manhã ao redor da Grã-Bretanha.
Nesse tipo de evento, comum no país, o público organiza festas onde os convidados pagam o que puderem para comer.  O dinheiro arrecadado com os doces artísticos vai ajudar o Art Fund, entidade que apoia museus a adquirir novas obras e manter programas de ingressos mais baratos.
Na página do evento, tem receitas para quem quiser copiar quadros e esculturas famosas em formato de bolo, biscoito ou sanduíche. Nelas, a escultura “For the love of God”, de Damien Hirst -uma caveira decorada com diamantes- vira um bolo de chocolate com damasco, enquanto um autorretrato de Van Gogh é base para um sanduíche com queijo, salada e chutney.
Viagem para Londres
As 25 pessoas que mais que mais arrecadarem fundos, com suas criações artísticas comestíveis, vão concorrer a uma viagem para Londres com tudo pago, um iPad mini e bilhetes para exposições. A escolha acontecerá em 9 de maio e as criações mais interessantes serão divulgadas pelo Art Fund.
Mais informações acesse: http://www.artfund.org/get-involved/edible-masterpieces

Redação Embarque com UOL

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários