Aeroporto de Nice usa tecnologia para melhorar tráfego

A novidade beneficia os passageiros, pois gera a redução nos atrasos e conexões perdidas

Por: Redação Revista Embarque - 16 de junho de 2017

Divulgação

O Aeroporto Internacional de Nice, no litoral da França implementou recentemente a solução Airport Management, que proporciona um fluxo mais previsível de partidas de aeronaves e minimiza os atrasos.

Desenvolvida pela Sita, empresa de tecnologia aeroportuária, a ferramenta de gerenciamento de partidas  fornece fluxos de tráfego planejados, levando a menos filas na frente das pistas e menos congestionamento e permite que o aeroporto melhore o uso de estandes e portões com menos mudanças de última hora. Segundo a Sita, a novidade também beneficia os passageiros, pois gera a redução nos atrasos e  conexões perdidas.

A implementação da tecnologia garantiu ao aeroporto a certificação de Airport Collaborative Decision-Making (A-CDM) da EUROCONTROL, que visa  melhorar a eficiência global das operações aeroportuárias e a previsibilidade dos contratempos.

Sobre o Aeroporto

O Aeroporto de Nice é o segundo mais movimentado da França depois de Paris, com 12,4 milhões de passageiros em 2016, 111 destinos diretos e 61 companhias aéreas regulares que servem 38 países. Fora de Paris, é também o único aeroporto a oferecer voos diários para Nova Iorque e Dubai.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários